TAUAENSE NO UFC

Cearense Viviane Sucuri é escalada para lutar no UFC Cingapura

Sucuri parte em busca de reabilitação.

Acabou a espera. Sem lutar desde novembro do ano passado, Viviane Sucuri está prestes a subir novamente no octógono mais famoso do mundo. Segundo o Blog Clube da Lutaapurou, a atleta cearense acaba de fechar participação no UFC Cingapura, que será realizado no próximo dia 23 de junho, na cidade de Kallang.

A adversária é a chinesa Xiaonan Yan, que tem 28 anos e um cartel de 10 lutas profissionais, com 8 vitórias, 1 derrota e 1 No Contest. Ela vem de vitória sobre Kailin Curran, em novembro do ano passado, no UFC Fight Night 122, que marcou sua estreia na organização.

Já Sucuri vai em busca de reabilitação. Após emplacar uma sequência de 13 vitórias seguidas, a cearense acabou perdendo sua invencibilidade em sua última apresentação, quando foi derrotado por pontos para a americana Tatiana Suárez. Essa será a 3ª luta que a cearense faz na organização. Nas duas primeiras ela saiu vitoriosa. Viviane tem 24 anos, nasceu em Tauá, mas mora em Fortaleza, onde treina com a equipe Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista, treinador da atleta.

Inicialmente, Xiaonan Yan estava escalada para enfrentar Nadia Kassem no UFC Cingapura, mas sua adversária acabou sendo cortado do evento asiático. Com isso, Sucuri x Yan farão duelo pelo card preliminar válido pela divisão dos pesos-palha (até 52kg) feminino.

O Povo
Foto: US TODAY Sports