Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Mombaça, resultou na apreensão de cerca de 1.900 maços de cigarros contrabandeados. A carga está estimada em R$ 40 mil. O detentor dos produtos foi preso em flagrante. A ação ocorreu no bairro Antônio Soares, no município de Mombaça, interior do Estado, na manhã desta quarta-feira, 4.
O homem preso, Maciel Mendes da Silva, de 35 anos, tem passagens pela Polícia pelos crimes de ameaça, receptação, dano, resistência e desacato. A denúncia foi feita de forma anônima e informava que Maciel comercializava o produto de origem paraguaia, cuja venda é proibida no Brasil. As informações detalhavam a existência de um depósito na cidade, onde ele supostamente guardava grandes quantidades da mercadoria.
Policiais do município de Mombaça se dirigiram ao endereço do suposto depósito para realizar maiores investigações nesta quarta-feira, 4. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao chegarem ao local, os agentes se depararam com o homem tirando caixas de cigarro de um galpão próximo a algumas residências. Maciel Mendes foi autuado em flagrante por contrabando e a carga apreendida. O material será enviado à Justiça Federal, que dará a devida destinação aos cigarros.
Site: O Povo Online
Foto: Mombaça Online