Uma criança de 2 anos que tinha sido raptada pelo próprio pai no Bairro Aldeota em Tauá, foi localizada na manhã desta quarta-feira (23), no matagal próximo ao loteamento Sabugi.
A criança foi encontrada pelos agentes do Pró-Cidadania.
Segundo o agente Laverno, na manhã de hoje ele e os agentes Saraiva, Marcelo e Vinícios, receberam a informação sobre o local onde o pai provavelmente estaria escondido de posse do filho que tinha sido retirado da mãe no último sábado (19). O local do esconderijo era uma casa abandonada próxima ao loteamento Sabugi.
Quando os agentes chegaram no local havia uma porteira e quando estavam tentando abri-la perceberam o pai correndo com o filho no braço no meio da mata. Houve perseguição e o homem que estava sendo procurado resolveu largar a criança e se embrenhou no matagal. A criança foi levada pelos agentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), pois ao ser abandonado pelo pai bateu o rosto no chão e apresentava um leve sangramento no nariz. Depois de medicada a criança acompanhada da mãe e de uma conselheira tutelar foram levadas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Lindon Johnson.