Foi encontrado sem vida na noite desta quarta-feira (23) no Bairro Alto Brilhante em Tauá, o jovem Manoel Acácio dos Santos, 27 anos, que trabalhava como gesseiro. Ele era natural de Tauá, filho do casal Manoel Fernandes de Sousa e Maria Rita dos Santos Sousa, (separados) residentes na localidade de Conceição no Distrito do Trici.
O rapaz foi achado morto por volta das 20h na Rua Monsenhor Odorico de Andrade, casa 422, próximo ao Kelly Mercadinho. No endereço citado, Manoel morava sozinho e tirou a própria vida em um dos cômodos da residência.
Segundo a namorada do jovem, (identidade preservada), minutos antes do infausto acontecimento ele enviou um áudio através do aplicativo WhatsApp pedindo desculpas e sem dar mais explicações, como ela não conseguiu mais nenhum contato, resolveu ir até o local de moradia do mesmo onde se deparou com o rapaz já sem vida através de enforcamento.
Os órgãos de segurança foram acionados e uma equipe da ROMU da Guarda Civil compareceu ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU que constatou o óbito. O rabecão da Perícia Forense foi chamado e removeu o corpo de Manoel para o IML desta cidade para realização de necropsia.