Felipe Baxola e Éderson marcaram os gols da partida, enquanto Derley e Leandro Carvalho foram expulsos
O segundo Clássico-Rei de 2019 terminou com um novo empate, neste domingo (17), na Arena Castelão. Com um gol em cada tempo, o Ceará abriu o marcador com Felipe Baxola, mas o Fortaleza deixou tudo igual com Éderson: 1 a 1. A partida também foi marcada pelas expulsões de Derley e Leandro Carvalho após confusão generalizada no final do confronto.
Com o resultado, o Ceará segue na segunda posição do Grupo B do Copa do Nordeste, com 11 pontos. O próximo compromisso do Vovô pela competição é diante do Santa Cruz, sábado (23), na Arena Castelão, às 16h. Antes disso, a equipe alvinegra entra em campo na quarta (20), contra o Ferroviário, no PV. A partida é válida pelo Campeonato Cearense, onde o time já está classificado para às semifinais.
Já o Fortaleza retoma a liderança do Grupo A, com nove pontos. Pelo torneio regional, o time enfrenta o Moto Club, no mesmo dia e horário que o arquirrival, mas atuando no Castelão do Maranhão – caso consiga a vitória, a equipe se classifica com duas rodadas de antecedência. Pelo Estadual, o time volta a jogar na quarta (20), diante do Floresta, e precisa do triunfo para garantir vaga no mata-mata.
O jogo
Ceará e Fortaleza protagonizaram uma partida movimentada na Arena Castelão. Com esquemas ofensivos, as equipes iniciaram a partida com muita velocidade.
Adiantando as linhas de marcação, o Fortaleza conseguiu chegar com perigo no minuto inicial, através de Edinho. O atacante recebeu livre na grande área e errou no momento do arremate.
Após o tento, o Ceará passou a dominar as ações. Crescendo pelo lado direito, Roger recebeu na grande área e finalizou em Boeck, à queima-roupa. Depois foi a vez de Samuel Xavier carimbar a trave. A pressão só foi recompensado com Baxola, que aproveitou sobra na grande área e mandou chute forte, sem chances para Boeck.
Na etapa final, o Ceará diminuiu o ritmo e viu o Leão levar perigo. Após chegadas com Osvaldo e Júnior Santos, o time conseguiu o empate com Éderson, aos 12. O atacante, que estava sumido na partida, aproveitou cruzamento e testou para o fundo das redes, aos 12.
O tento não abalou o Vovô, que tentou reagir com finalizações de Ricardo Bueno e Carleto, ambas parando em Marcelo Boeck. No final da partida, em lance lateral, Derley e Leandro Carvalho discutiram e causaram uma confusão generalizada, com reservas invadindo o gramado e trocando empurrões. Conclusão: os dois atletas foram expulsos.