Homens fortemente armados invadiram a sede da Fazenda Barra, no Distrito de Marrecas, zona rural de Tauá, por volta as 20h de ontem (20) e praticaram um assalto.
O CPRaio recebeu uma denúncia informando que dois homens armados invadiram a fazenda, amarraram os moradores da residência e praticaram um assalto. A dupla se apoderou da quantia de R$ 1000,00, um notebook, um celular, uma motocicleta Bros e 5 vacas leiteiras. Após a prática do crime os ladrões deixaram o local e tomaram rumo ignorado.
Segundo os moradores do lugar, os animais estariam sendo transportados em um caminhão de cor branca e carroceria preta. Com base nas informações, as composições do CPRaio passaram a diligenciar e se deparam com um caminhão com as mesmas características estacionado na BR 020, no sentido Tauá-Fortaleza, onde estavam os animais que haviam sido levados da propriedade.
No caminhão Volkswagem, placas MXV 6C23, estava apenas o motorista Francisco Angelisson da Silva, 31 anos, que reside no Conjunto Iracema, em Fortaleza. Ele relatou ser motorista de aplicativo e teria sido contratado para fazer o transporte dos animais de Tauá para a capital cearense, recebendo pelo frete a quantia de R$ 300,00 reais. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia e apresentado ao Delegado Regional Dr. Danilo Távora da Fonseca, que lavrou o flagrante.
Moto recuperada
Continuando as diligências, o soldado Wilker avistou uma motocicleta com as mesmas características do veículo que tinha sido tomado de assalto na Fazenda Barra, e ao contactar o proprietário ficou constatado que a moto Honda Brós, cor vermelha, era a que havia sido levada pelos assaltantes. O veículo foi conduzido ao pátio da Delegacia. As diligências continuam a procura dos marginais.
As incursões foram feitas pela equipe 02 do CPRaio composta pelos policiais, Sargentos Itamar e Souza, Cabo Cavalcante e soldado Wilker.
Repórter Lindon Jonhson