Já estão no IML de Tauá os corpos de três homens vítimas de uma chacina no início da manhã deste sábado 14, no município de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns.
O sinistro aconteceu em uma fazenda situada entre as localidades de São Francisco e Monteiro, no Distrito de São Francisco, na zona rural do município.
As vítimas foram os irmãos gêmeos José Jocey Gonçalves Cavalcante e Josailton Gonçalves Cavalcante, 25 anos, e o tio deles o Cícero Gonçalves do Nascimento 53 anos, todos residentes no citado endereço. Eles foram assasinados a tiros de armas de calibre 12, 38 e .40. Além dos três mortos, também foi lesionada à bala, a senhora Joana de Deus Gonçalves do Nascimento, conhecida como Deusa, 48 anos, ferida com um tiro na cabeça, sendo socorrida para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, na Sede de Quiterianópolis e, depois transferida em estado grave para o Hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo familares, as vítimas estavam no curral fazendo a ordenha das vacas, quando chegaram quatro homens armados, pegaram todas elas, os dois irmãos, a mãe e o tio, colocaram no interior do veículo e saíram em alta volocidade. Instantes depois, à cerca de 01 km de onde as quatro pessoas foram sequestradas, foram ouvidos estampidos de arma de fogo e logo após, os corpos dos três homens foram encontrados na estrada, já sem vida, e a mulher agonizando com um tiro na cabeça.
Policiais do Destacamento da PM de Quiterianópolis foram os primeiros a chegar na cena do crime e acionaram a Polícia Civil e a Perícia Forense de Tauá.
O Delegado Adriano Queiroz está à frente das investigações.
Lindon Johnson