O primeiro caso aconteceu na manhã do domingo (08) em um açude do Assentamento Borges, a 10 km da sede do município. A vítima foi o agricultor José Rogério Gomes, 39 anos, que tinha a alcunha de gavião e residia na Fazenda Cristalina próximo ao local do sinistro.
Segundo informações de familiares, Gavião sob o efeito de bebida alcoólica tomava banho nas águas do reservatório na companhia de familiares e amigos, quando se afogou. O caso aconteceu por volta das 9h30 da manhã, mas o cadáver só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde.
A Perícia Forense foi acionada e o corpo foi conduzido para o IML de Tauá.
Segundo caso
O segundo afogamento registrado em Crateús, aconteceu na manhã desta segunda-feira (09) nas águas do Rio Tourão, na sede do município, tendo como vítima o Antônio Tarcísio Rodrigues Damasceno, 45 anos, que residia na Avenida Benoni Mourão Filho, no Bairro dos Venâncios.
A vítima morava sozinha e fazia uso de medicamento controlado, pois sofria de epilepsia. Tarcísio vivia sob os cuidados de uma tia. O mesmo tinha sido visto pela última vez na manhã de ontem, e hoje foi encontrado sem vida nas águas Rio.
O rabecão do IML foi chamado e conduziu o corpo para Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns em Tauá.
Lindon Johnson
Fotos: Tony Sales