Uma senhora registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, denunciando que foi vítima de um golpe aplicado por meio de mensagem de WhatsApp.
A vítima disse que é cliente da AMAZON e teria recebido uma mensagem do WhatsApp pelo número 389103295 informando que ela teria sido selecionada para trabalhar como funcionária Online da AMAZON e foi orientada a entrar em contato com a gerência de Recursos Humanos da empresa através do telefone: (+856 2092738514) para ficar habilitada a receber comissões a cada missão realizada.
O suposto funcionário da empresa solicitou que a notificante fizesse um cadastro através do link ‘perfecmail16. com/#/pages/regist/index’. Depois disso a vítima entrou em contato com o mentor supostamente identificado como Leonardo, através do Telegram, ficando definido que a cada compra paga pela notificante, ela receberia uma comissão de acordo com o valor do produto, além do valor investido na compra, e assim foi sendo feito. De início o que foi acordado vinha dando certo.
No entanto, para sacar o dinheiro que a mulher fez jus pelo trabalho realizado, ainda precisaria cumprir três tarefas, dentre elas, realizar o pagamento da compra de alguns produtos no valor de R$ 3.607,00. Sem ter o dinheiro, ela contraiu um empréstimo, sendo que o valor total do investimento foi de R$ 7.200,00.
Cumpridas todas as etapas, a vítima entrou em contato com um suposto gerente da empresa que se identificava como ‘Elias’ com o objetivo de sacar o valor que tinha direito, mas foi informada que ainda precisaria pagar uma tarifa de 10% do valor total de R$ 25.000,00 ou seja R$ 2.500,00. Somente depois de tudo isso, ela descobriu que tinha sido vítima de um golpe e procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá que está investigando o caso.
Repórter Lindon Jonhson