Uma denúncia de ameaça contra um comerciante de Tauá, levou o CPRaio a apreender uma arma de fogo de uso restrito das forças armadas, e prender uma pessoa na Vila de Santa Tereza, na tarde desta quarta-feira (18).
A Polícia tomou conhecimento que um comerciante estaria sendo ameaçado por alguns moradores daquela vila. A composição do Raio foi apurar a denúncia e ao chegar na residência de uma dos acusados de fazer as ameaças, se deparou com várias pessoas que estavam no interior do imóvel e percebeu que uma delas tentava se desfazer de alguns objetos pela parte de trás do imóvel. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram uma pistola calibre .40, com a numeração suprimida.
Além da pistola também foram apreendidas 9 munições intactas, jóias sem nota fiscal, dentre elas: 3 braceletes, 3 pares de brincos, uma aliança e uma pulseira, cheques do Banco Itaú no valor de R$ 600,00 e dinheiro em espécie totalizando R$ 6.359,00 e vários cartões bancários.
Diante dos fatos o responsável pelo material identificado como Francisco Evandro Leite Cordeiro, foi conduzido à Delegacia Regional se Polícia Civil de Tauá, onde foi autuado com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Como o crime é inafiançável Francisco Evandro ficou preso em um dos xadrezes da DP.
Repórter: Lindon Johnson