A Polícia Civil de Tauá através dos inspetores Willian e Ricardo, prendeu no final da tarde desta terça-feira (23), o pedreiro Alessandro dos Santos, vulgo Dantas, acusado de estupro de vulnerável na localidade de Trevo, zona rural do município de Parambu.
As vítimas são três crianças, de 7, 9 e 11 anos respectivamente, todas enteadas do acusado.
Foi a mãe das vítimas e companheira de Dantas, que fez a denúncia informando à Polícia sobre o abuso sexual sofrido pelas filhas.
Ao tomar conhecimento do caso o Delegado Antônio Lopes, representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado ao Judiciário de Parambu, e o mandado de prisão foi expedido no início da tarde desta terça-feira.
De posse do mandado, os inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, foram até o Estado do Piauí onde residem parentes do estuprador e na localidade de Serra da Aparecida efetuaram a prisão do mesmo.
Pela manhã, Alessandro dos Santos já tinha se apresentado espontaneamente na Delegacia de Tauá, mas o Judiciário ainda não havia expedido o mandado de prisão. Depois de prestar depoimento na DP e ser submetido a coleta de material genético no IML, Dantas foi liberado, mas acabou preso no final da tarde e está recolhido ao xadrez da DP de Tauá, de onde será levado para uma penitenciário para aguardar julgamento.
Lindon Johnson