Se apresentou na tarda da terça-feira (17) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, o homicida Antônio Alves Carvalho, que no final da tarde do último domingo (15), assassinou o próprio sobrinho Alex Weber Carvalho, de 16 anos, morto com um golpe de faca a altura das costelas.
Alex ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu instantes depois de dar entrada no setor de emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
O autor do homicídio se evadiu após o crime, mas na tarde de ontem acompanhado de um advogado se apresentou de forma espontânea na 14ª DP, onde foi ouvido na presença do Delegado Regional Gisleian Lima.
Em depoimento, o autor do crime afirmou que agiu em legítima defesa, pois a vítima havia ingerido bebida alcoólica e se encontrava bastante alterada, tendo agredido uma irmã e se apossado de uma foice e feito ameaças aos avós, pais de Antônio. O menor também teria provocado um quebra-quebra no interior da residência danificando vários objetos. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, pois, tinha livrado o flagrante, e não havia mandado de prisão que poderá ser decretado nos próximos dias.
Apesar de não ter ficado preso, Antônio se comprometeu a comparecer na delegacia no momento em que for chamado. Outras pessoas serão arroladas para prestar depoimentos no inquérito que apura o caso.
Repórter: Lindon Johnson