Um homem que aplicava golpes no comércio da região, foi preso nesta quarta-feira (29) pela Polícia Militar de Arneiroz, quando tentava praticar um estelionato contra uma comerciante daquela cidade.
O acusado é o Francisco das Chagas Oliveira, 61 anos, natural do município de Santarém no Estado do Pará, residente em Fortaleza.
Segundo o Escrivão Cláudio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi feito o flagrante, Francisco é contumaz nessa prática, pois várias denúncias já foram feitas contra o mesmo.
O crime
Comerciantes que foram lesados relataram que o estelionatário que se passava por representante de uma empresa, oferecia brindes como chaveiros, canetas, embalagens padronizadas e até mesmo fardamentos, mas depois que recebia parte do dinheiro não entregava os produtos.
Com ele foram apreendidos vários recibos de pagamentos de comerciantes de Tauá, Arneiroz, Parambu, e de vários outros municípios, como Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca, Trairi e até mesmo de cidades de outros estados.
Na Delegacia, Francisco foi autuado em flagrante de delito por infração artigo 171 do CPB. O crime é afiançável e uma fiança de R$ 2 mil foi arbitrada pelo Delegado de plantão, mas como não foi paga, Francisco ficou recolhido ao xadrez da Delegacia e será encaminhado a cadeia pública de Tauá.
Lindon Johnson